domingo, 14 de setembro de 2014

Oficial de justiça é atacado a foice em Poção

O profissional tinha ido expedir uma intimação de medida protetiva pela Lei Maria da Penha e foi atacado na cabeça e no fêmur pelo acusado. 
O Oficial de Justiça Ivo Wandark da Silva levou golpes de foice na manhã desta terça-feira (09), na cidade de Poção, Agreste de Pernambuco. Ivo tentava cumprir uma intimação referente à medida protetiva pela Lei Maria da Penha e foi atacado na cabeça e no fêmur pelo ofensor. O ataque resultou em uma fratura exposta na perna. O agressor foi preso.
Ivo foi socorrido por testemunhas para o Hospital de Pesqueira, também no Agreste, e depois encaminhado para o Hospital da Restauração, região central do Recife, onde passou por cirurgia. Ele está em observação e o quadro é estável.

Segundo informações da Câmara Municipal de Poção, o Oficial de Justiça é ex-vereador e também havia sido vice-prefeito da cidade.


A Polícia Militar informou que o agressor tentou fugir, mas foi preso horas depois. O homem foi levado para a delegacia de Poção onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio de Pesqueira.


Oficiais de Justiça são vítimas frequentes de agressões


Os Oficiais de Justiça de todos os Estados e do Poder Judiciário da União são vítimas frequentes de ameaças, agressões físicas e homicídios e, entretanto, não possuem o porte de arma de fogo institucional. Não existe no âmbito do Poder Judiciário nacional qualquer iniciativa que tenha como finalidade instituir uma política de prevenção, com treinamento desses profissionais para lidar com situações de violência, bem como contato direto com forças de segurança quando em cumprimento de mandados judiciais.

Fonte: Fenassojaf
Notícia relacionada: Site e TV G1 Caruaru


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do nosso entendimento” (Romanos 12:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.
Que Deus te abençoe!
Gisleia Menezes